quinta-feira, 29 de outubro de 2009

SALGUEIROS PAGA ESTACIONAMENTO NA CIDADE DO PORTO

É mesmo isto. Depois de um golpe de magia, num ápice e de acordo com os interesses de alguns cidadãos da cidade onde se diz Porto Primeiro/Porto para Todos o Campo Engº Vidal Pinheiro localizado na freguesia de Paranhos desaparece e o que podia  vir a ser as instalações desportivas do velhinho Salgueiros, novamente, num acto de pura magia, sai da cartola uma mina que enche de água e provoca na zona de Arca de Água local indicado pela CMP para o Estádio do Salgueriros o interesse de uma nova forma de pescar.
Vamos vêr: http://www.youtube.com/watch?v=NHC3z4L69tU


Não há no Mundo, tamanho e tremendo ilisionista que consiga transformar uma realidade num outro golpe de magia, maís mágico e rápido que nem os espectadores tiveram tempo de bater palmas ao(s)  artistas).
Talvez o circo tenha tido muita pouca assistência para tão profissional  magia já que para encher a plateia não foi preciso muitas feras domadas. A cidade do Porto para todos ou cidade do Porto primeiro, deixou de fazer sentido pela asfixia da morte lenta com que o velhinho Salgueiros MORREU.




A foto de cima premeia o esforço do nascimento do novo Salgueiros em que felizmente mantem a mesma alma e o mesmo Hino. Premeia porque o Sagueiros08 foi Campeão da 7ª Divisão e foi ao palco da cidade aproveitando a "fachada" da Câmara e a posrura de Almeida Garret que aproveitou a gente do Salgueiros, para lhes segredar:  - "troquem os V pelos B mas não troquem a Liberdade pela servidão"

A foto do lado é o novo emblema em que a fénix que significa renascimento substitui a águia que viveu noventa e tal anos do lado erquerdo das camisolas encarnadas que tanto orgulham os portuenses e em particular os Salgueiristas.
Vamos ouvir o hino e ver o estado em que deixaram o velhinho campo do Salgueiros?
vamos lá: -ttp://www.youtube.com/watch?v=oG5mxrYuqMY

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

SALGUEIROS COM TERRA PROMETIDA PARA UM PObO ENGANADO

SALGUEIROS UM POVO DA CIDADE DO PORTO QUE FOI ENGANADO





Decepar um corpo, marginalizar um poBo, prometer uma terra, arrancar as pessoas do seu sitio, prometendo a deslocação para um espaço onde caberia uma casa, onde abrigava a familia do Salgueiros desde os tempos idos do seu nascimento e depois  decepar esse mesmo poBo, coartejar pedaços de carne de um simbolo fisico, cultural e desportivo desta cidade do Porto que se diz mas que muitos não desejam que seja PARA TODOS, é a provocação da morte lenta, no "comprometido sofrimento" a que os Salgueiristas foram sujeitos com a eutanásia a servir de solução para uma doença perfeitamente diagnosticada, mas cuja terapia foi inferior aos valores mais altos que se alevantaram na cobiça de negócios ainda pouco esclarecidos.


A freguesia de Paranhos ficou sem o seu coração. Arte de um pequeno espaço que se fez público e que durante a sua existência contribuiu de forma clara e concreta para o cartão de visita desta gente humilde mas nobre, amargurada pela  injustiça que se passeia de cabeça erguida sem que  até ao momento actual alguém  perceba o negócio do desaparecimento do SPORT COMÉRCIO E SALGUEIROS desalojando o Campo Engº Vidal Pinheiro e alojando o Salgueiros na 7ª divisão sem direito Á TERRA PROMETIDA
(a foto refere um jogo com um golo em Vidal Pinheiro, para a Taça de Portugal entre o Salgueiros e o Vilanovense (ano 64/65)com um golo a ser marcado por Costa em que o treinador era António Medeiros)


E quem não se recorda desta famosa equipa: de pé da esquerda para a direita: O sr. Celso(massagista) o sr. Geninho o sr.Porcel o Sr. Barrigana o sr. Carvalho o senhor Mário e o sr. Gualdino.
ajoealhado: O sr. Lalo, o sr. Lopez, o sr. Teixeira, o sr. Taí e o sr. Borges.

Eu devia ter 9/10 anos e lembro-me de que de manhã assistia ao Salgueiros-FCP em andebol de 11 no Campo da Constituição e para espanto meu da parte de tarde os Jogadores Mário e Gualdini, vestiam de novo a camisola do SALGUEIROS agora na disputa de pontos no Campeonato Nacional da 2ª Divisão.
Atráz do nome de cada um está sr. está porque era assim que os tratava e que os continuarei a tratar: Uns Senhores.
Porcel, Barrigana e Carvalho vieram para o Salgueiros aquando Yustrich chegou como treinafdor ao FCP.
A gente do Salgueiros, sempre soube receber e reconhecer quem lutou, suou e ensaguentou as camisolas deste imortal Clube.