sábado, 17 de outubro de 2009

SALGUEIROS- HOMENAGEM AO JORGINHO


AQUI ESTÁ O JORGINHO

De acordo com o artigo do Júniores do Foz, onde Jorginho prestou os seus serviços aumentando a qualidade da equipa com o seu saber e dedicação. aqui o vemo numa equipa monumental que encheu de alegria a ALMA SALGUEIRISTA.
Pena que a linhagem de muitos oportunistas tenham vendido os terrenos que pertenciam ao Salgueiros sem nunc se saber ao certo para onde foi o lucro do negócio.
Um grande abraço para o Jorginho do seu treinador nos júniores do Foz.

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

JÚNIORES DO FUTEBOL CLUBE DA FOZ

JÚNIORES DO FUTEBOL CLUBE DA FOZ NO ANO DE 1973
Depois de ter residido na freguesia do Bonfim, de ter feito o meu 1º percurso escolar na mesma freguesia, com 10 anos de idade, acompanhando a familia, fui viver para António Aroso, mesmo junto ao actual parque da CIDADE DO PORTO PARA TODOS.

Entre o Campo do FCFoz Campo da Ervilha e o Bairro António Aroso dividia-se sómente o tempo de atravessar a AV da Boavista, subir uma ladeira, entrar no Largo de Nevogilde e logo aí num salto de vitória, tinhamos o campo bem guardado pelo saudoso Sr. Lui´s que para além de morador, era zelador e vendedor de bebidas no Bufet que refrescava as gargantas dos mais sediosos. Pode-se dizer que estava mais gente a refrescar o jogo do que a vê-lo.

Depois de eu ter terminado a ninha carreira no futebol: - juvenis, júniores e séniores no Salgueiros, de ter passado pelo Lourosa, Belenenses e Penafiel e porque para além de dever ao FCFOZ o facto de ter deixado sem incomódos que a rapaziada do Aroso, disputasse alguns jogos de 7 com a rapaziada de Gomes da Costa, Vilarinha, Fonte da Moura etc e porque a minha amizade e gratidão com o Senhor Monteiro da Casa Monteiro na Foz e por ter tido a feliz oportunidade de ter conhecido o Professor João Mota, acedi que me fizessem jogador Amador deste honrado e nobre clube desta Foz que nunca desagua, sem passar pela poesia do encontro do Douro com as Palmeiras.

Passado algum tempo, dei os meus serviços como treinador(Autorizado) primeiro aos Júniores, na época de 1973 e é por isso que esta foto faz sentido, já que nas fileiras desta equipa subressaía um jogador que mais tarde foi para o Boavista na era Pedroto sendo titular e, enveredando mais tarde no meu Salgueiros.
O Seu nome é: JORGINHO , poderoso pé esquerdo e inteligência na leitura de espaços com passes tão preciosos como se estivesse a utilizar régua e esquadro.

 A carreira  do JORGINHO no clube da minha ALma Salgueirista nunca passou despercebida aos Salgueiristas e em particular a mim. Pena que este HOMEM TAMBÉM SALGUEIRISTA, sofresse do sindroma da linhagem dos amigos de Linhares.

UM ABRAÇO AO FOZ POR TER PRODUZIDO UM HOMEM. UM ABRAÇO AO PROF. JOÃO MOTA POR O TER LEVADO PARA O BOAVISTA E UM ABRAÇO AO JORGINHO POR TER SIDO UM IDOLO NO CLUBE DA MINHA ALMA: O SALGUEIROS. (Na foto o Jorginho é o 2º ajoelhado da esqº para a direita junto á bola que não era nem Nike nem Adidas)




terça-feira, 13 de outubro de 2009

SALGUEIROS CAMPEAO DA II DISTRITAÇ DA AFP 2008/2009

http://www.youtube.com/watch?v=wGiGIT5ZDZw

Penso que não vale a pena muitos comentários. Depois do S.João padroeiro da CIDADDE DO PORTO PARA TODOS  esta foi a melhor festa da cidade na primeira década deste século.

Deslumbrante. Obrigado Salgueiros

UM GOLO. UMA ALMA. SALGUEIROS A CAMPEÃO

http://www.youtube.com/watch?v=gBE06YJtwqY

Este golo, marcado por CARMINÉ, elevou o SALGUEIROS no esforço que este nobre clube da cidade do Porto, tem vindo passo a passo a conquistar.




Com a calma necessária o nº 11 do SALGUEIROS colocou a alma dos Salgueiristas e de todos os adeptos da cidade do Porto, no caminho da vitória e da alegria de se subir de Divisão.



Com esta vitória, imediatamente a seguir, justificada com mais um triunfo contra o Cruz o SALGUEIROS, merecidamente conquista o lugar que se lhe reconhece.



BIBA O SALGUEIROS



BIBA A CIDADE DO PORTO



Publicado por CARLOS-UNIDOSAOSALGUEIROS em Maio 8, 2009 - sexta-feira - 12:26

[Responder a isto] [Remover] [Bloquear Utilizador]





CARLOS-UNIDOSAOSALGUEIROS





Ao Carminé e a toda a equipa do Salgueiros.



Obrigado pela alegria que deram aos Salgueiristas.



Obrigado pela subida de divisão



Obrigado por serem CAMPEÕES.



Parabéns a todos (menos a um)



Publicado por CARLOS-UNIDOSAOSALGUEIROS em Maio 18, 2009 - segunda-feira - 18:09

Futebolartte: Imagens para a História

Futebolartte: Imagens para a História

segunda-feira, 12 de outubro de 2009


UNIDOS AO SALGUEIROS