quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

SALGUEIROS: - SOMA E SEGUE

Sem túneis, sem paradigmas de 1ª página, sem campo próprio, encaixado numa 6ª Divisão, onde continua no 1º lugar com 3 pontos de distância de três sérios candidatos, o SALGUEIROS sem morada e residente na cidade do Porto, muito longe da KAPITAL, mas perto dos homens injustos que teimam continuar no jogo do "faz de conta", jogo que infelizmente serve para ser sinónimo de futebol.



Contudo e por muito que se procure em jornais desportivos o efeito do feito do Salgueiros em jornais da minha querida cidade do Porto ou do Norte desde GAia para cima é, infelizmente raro.



O markting e o efeito sonoro dos euros é "compreensivelmente" mais importante do que o acompanhamento á história do Salgueiros.



Procuro na BOLA ou na Bolha para muitos.



Procuro no Record que nada têm a ver com estes Bermelhos e lá se vai encontrando SEMANALMENTE, textos com refª ao Salgueiral, contudo desta vez e porque é coisa rara, o jornal o Jogo, merece um aplauso da Alma de um dos clubes históricos da cidade do Porto.



Portanto vai para o Topo da consideração de muitos portugueses.



-"in JN e O Jogo 04/01/09





O Salgueiros continua firme na liderança do campeonato. Impedido de perder pontos, sob pena de ser ultrapassado pelo trio de perseguidores, o conjunto comandado por Pedro Reis cumpriu os seus objectivos, vencendo o Valadares por 2 golos sem resposta. Após 45 minutos de algum equilíbrio, embora sempre com maior pendor atacante por parte dos locais, o Salgueiros embalou para um triunfo que não sofre qualquer tipo de contestação. O inevitável Carminé, aos 62 minutos, desatou o nó que imperava na partida, abrindo caminho a uma vitória perfeitamente justa. Superior em todos os capítulos do desafio, o Salgueiros viria a selar o triunfo, aos 70 minutos, numa altura em que o Valadares já actuava em inferioridade numérica, em virtude a expulsão de Daniel, quando Caminé bisou na partida. O avançado salgueirista voltou a ser determinante em mais uma vitória da formação de Vidal Pinheiro, apontando golos que têm valido importantes pontos na luta pela subida ao principal escalão do distrital portuense."

Continuo a chamar a atenção para este "puto "maravilha" de nome Carminé que ao longo destes dois anos de carreira ao serviço do Salgueiros se tem revelado como um jogadoe muito acima da média para os Distritais.