quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

SALGUEIROS - PARABÉNS PELOS TEUS 98 ANOS

Meu bom e querido SALGUEIROS

Vou ser breve e não te vou cansar. A tua idade e o sitio onde estás, para além do meu respeito e saudade, simboliza a paixão de muitas pessoas quer elas sejam ou não SALGUEIRISTAS.

O Mundo, o País, a cidade do Porto, a freguesia de Paranhos, não conseguem perceber, porque te deceparam e decapitaram em plena praça pública esquecendo-se que todos temos ALMA e essa não morre.

Parabéns pelo teu aniversário. Muitos de nós, os ainda existentes, nunca te esquecerão nunca mais e, de momento por razões da existência do teu filh0 08, uma nova onda de entusiasmo se mistura com gente como eu que pertence ao passado e gente nova, muito nova mesmo, numa única vontade:
BIBA O SALGUEIROS.

E o melhor é que o jogador nº. 12, tal como no teu tempo, também tem nome. Como se chama? - ALMA SALGUEIRISTA.

É verdade!!! tão verdade que nos podem rasgar, mutilar, decepar, mas nunca matarão a ALMA que nasceu contigo em 08 de Dezembro de 1911.

Não tens campo próprio nem para jogar nem para treinar e, eu daqui deste lugar da terra da nossa cidade do Porto pelo menos quando desço a Rua da Constituição e exactamente no sitio onde te fizeram, há, hoje uma rua com o teu nome: SPORT COMÉRCIO E SALGUEIROS.

Estou, como deves calcular, a exemplo de pessoas como eu que vestiram a tua camisola áte á última gota de sangue, grato pelo facto de me teres deixado sentir o peso da paixão e pelo facto de me teres dado a conhecer valores que serviram para a vida de todos os salgueiristas:  HONRA-DIGNIDADE- RESPEITO


Numa palavra só: - obrigado



Numa frase curta: - muito obrigado e parabéns.





Autor: camapaco a 7 Dezembro 2009 - 18:24 mau artigo Categorias: -