sexta-feira, 26 de novembro de 2010

SALGUEIROS: A MESMA ALMA O MESMO OBJECTIVO NOVO TREINADOR

Onze anos após a última experiência como treinador, José Manuel Teixeira está de volta ao activo para orientar o Salgueiros 08, equipa que quer «reorganizar e ajudar a crescer».

«Abraço o projecto pela grandeza do clube. Não equacionava voltar a treinar e recusei convites de vários clubes, inclusive da 2.ª Divisão. Venho para este clube não apenas para treinar mas também para ajudar a reorganizar e ajuda-lo a crescer», disse José Manuel Teixeira, hoje apresentado oficialmente como sucessor de Renato Assunção.
O treinador assume ainda o objectivo de levar o Salgueiros 08 à III Divisão Nacional. A equipa de Paranhos ocupa actualmente o 15.º lugar na Divisão de Honra do distrital da AF Porto.

José Manuel Teixeira, que orientou, entre outros clubes o Canelas, Dragões Sandinenses, Senhora da Hora e Pedrouços, dedicou-se ao Leixões onde foi presidente entre 2000 e 2003 e criador da SAD.

Independentemente de tudo, e sendo o Leixões um clube que muito tem dado ao futebol nacional, o SALGUEIROS TEM ALMA PRÓPRIA E UM ADN diferente do Leixões. O Leixões é a par de muitos clubes da cidade de Matosinhos um clube ajudado pela autarquia. José Manuel Teixeira tem de certeza qualidades que o Leixões sabe qualificar.

O que esta nova figura tem pela frente é um clube que renasceu, depois de decepado em plena praça pública e o Pai Salgueiros deixou como herança a Alma deste novo Salgueiros 08. Pedro Reis elevou o clube a um patamar que nos regionais juntou a sua alma á alma do Salgueiros. Renato com os seus defeitos, tem o efeito de ser um homem que vestiu e sentiu com o seu suor o que é ser Salgueirista.

Desejo ao José Manuel que não confunda o "prazer" do Leixões com o sacrificio do Salgueiros 08 que para treinar e jogar tem que andar com os sacrificios ás costas. Desejo ainda que José Manuel não prometa nada a não ser fazer de cada jogo uma final e levar o Salgueiros para uma classificação que honre o Pai e o Filho Salgueiros.


Há coisas que não se dizem. Praticam-se. O Salgueiros é um membro da cidade do Porto que é Património Mundial. A autarquia da cidade está longe de reconhecer a certidão de nascimento quer do Pai quer do Filho Salgueiros.

2/3 dos terrenos de Arca de Água estão em mãos do Presidente Carlos Abreu segundo consta. O anterior parque do campo Engº Vidal Pinheiro já tem projecto aprovado para Habitação e comércio.




BIBA O SALGUEIROS