terça-feira, 3 de novembro de 2009

QUEM NÃO SE LEMBRA



Quem não se lembra desta casa? Quem não se lembra de passar na Rua Álvares Cabral na cidade do Porto e quer de transporte ou a pé, sentir como cidadão orgulho no emblema de um cos clubes mais históricos e populares da cidade?
Quem não se lembra de ter orgulho quando passava por esta casa e dizer: Esta é a Sede do meu Clube: - O SALGUEIROS
Daqui se reuniu muita gente que dedicou ao Salgueiros muito do seu sacrificio e paixão.
Na cave desta casa, era a habitação da familia que tomava conta do edificio.
No 1º Andar, funcionava a secretaria e alguns gabinetes de apoio.
No 2º Andar para além de alguns Gabinetes dos Directores, funcionava a Sala de Reuniões da Direcção do Clube, onde se programava e se cumpria ou não os objectivos traçados. Onde se revia as dificuldades e se aumentava a esperança nascida no passseio da rua da constituição debaixo de um candeeiro onde os seus fundadores, estejam eles onde estiverem sabem que o seu esforço mesmo com o SALGUEIROS fisicamente morto mas ressuscitado pelo novo Salgueiros 08 têm a certeza que a alma nunca mais morrerá. Nem mesmo depois desta destruição: (oiçam e vejam)www.youtube.com/watch?v=oG5mxrYuqMY

Esqueci-me de referir que no último andar o Salgueiros tinha espaço para criar habitação a alguns jogadores. Um deles foi o saudoso Zé da Costa que antes da casar sempre se abrigou nesta casa que a muitos pertenceu e tal com o campo engº Vidal Pinheiro assaltaram, mutiram mas não mataram a ALMA SALGUEIRISTA.

domingo, 1 de novembro de 2009

SALGUEIROS GANHOU EM CUSTOIAS

Numa emocionante partida, debaixo de um tempo rude, tão rude como os desiquilibrios que mais uma vez a arbitragem, provocou. O Salgueiros de Pedro Reis ou melhor de todos nós, com mais júnoires ou menos sénirores, quando entra em campo entra a ALMA SALGUEIRISTA.

Esta ALMA reclama paciência a todos os amantes do salgueiros e, agora mais do que nunca um JUSTIÇA dos poderes autárquicos desta cidade do Porto para todos de forma a que este novo salgueiros, nãp pague mais estacionamento para praticar públicamente o seu desporto que muito deu á cidade e ao País.

Está a ouvir Senhor Presidente da Junta de Paranhos, Presidente do Salgueiros e Presidente da CMP?


o Salgueiros não pode viver na rua.