terça-feira, 3 de novembro de 2009

QUEM NÃO SE LEMBRA



Quem não se lembra desta casa? Quem não se lembra de passar na Rua Álvares Cabral na cidade do Porto e quer de transporte ou a pé, sentir como cidadão orgulho no emblema de um cos clubes mais históricos e populares da cidade?
Quem não se lembra de ter orgulho quando passava por esta casa e dizer: Esta é a Sede do meu Clube: - O SALGUEIROS
Daqui se reuniu muita gente que dedicou ao Salgueiros muito do seu sacrificio e paixão.
Na cave desta casa, era a habitação da familia que tomava conta do edificio.
No 1º Andar, funcionava a secretaria e alguns gabinetes de apoio.
No 2º Andar para além de alguns Gabinetes dos Directores, funcionava a Sala de Reuniões da Direcção do Clube, onde se programava e se cumpria ou não os objectivos traçados. Onde se revia as dificuldades e se aumentava a esperança nascida no passseio da rua da constituição debaixo de um candeeiro onde os seus fundadores, estejam eles onde estiverem sabem que o seu esforço mesmo com o SALGUEIROS fisicamente morto mas ressuscitado pelo novo Salgueiros 08 têm a certeza que a alma nunca mais morrerá. Nem mesmo depois desta destruição: (oiçam e vejam)www.youtube.com/watch?v=oG5mxrYuqMY

Esqueci-me de referir que no último andar o Salgueiros tinha espaço para criar habitação a alguns jogadores. Um deles foi o saudoso Zé da Costa que antes da casar sempre se abrigou nesta casa que a muitos pertenceu e tal com o campo engº Vidal Pinheiro assaltaram, mutiram mas não mataram a ALMA SALGUEIRISTA.

3 comentários:

O Faroleiro disse...

Sempre em frente é o caminho, a alma Salgueirista certamente vai ser mais que uma alma penada enquanto adeptos como o meu amigo continuarem a acreditar, um dia pode ser que a velha sede retorne à vida que já teve um dia !

Daqui do outro lado do Rio que é Douro mas não é Doutor, a gente vai dando uma força !

camapaco disse...

Caro Bicho

Muito obrigado pelos seus comentários e por ser um seguidor deste blogue.
Felizmente,para nós dois, sabemos que o Rio é Douro e que em qualquer das margens desde Espanha até á Foz há sempre uma mão amiga e uma mensagem sempre bem recebida porque emocionada.

Um abraço dos unidos ao Salgueiros

O Faroleiro disse...

Não se esqueça que para o ano, quando o Salgueiros vier jogar à "arena" de Arcozelo, o meu amigo é meu convidado !