terça-feira, 10 de novembro de 2009

SALGUEIROS, A RUA E O CAMPO.


SALGUEIROS. A RUA E O CAMPO

Esta é uma casa de gente moradora na Rua Dr. Manuel Laranjeira, mesmo em frente ao falecido e decepado campo Engº Vidal Pinheiro, palco de muitas emoções que o SCSalgueiros com a sua genorisidade e orgulho abrigava os seus sócios junto deste bairro simples, tão simples que muitos moradores diziam com orgulho: - " Moro junto ao campo do Salgueiral e por ele morro se for preciso"


40 anos depois desta fotografia muita gente morreu com o salgueiros no coração. 40 anos depois as pessoas deste bairro renovaram as suas habitações. Deram-lhe um sentido mais contemporâneo. "Embelezaram a fachada" e, hoje dizem: "Moro mesmo em frente ao antigo campo do Salgueiros"

Mas, a cidade e os salgueiristas em particular, têm o dever e o direito de perguntar:-  quem mora hoje, em frente ao campo do Salgueiros e em que zona da cidade está situado?

Fiz esta pergunta no último jogo do Salgueiros na Sª da Hora a um sócio de 16/17 anos. Resposta: - "O SALGUEIROS MORA NA RUA MAS NO CORAÇÃO E NA ALMA DOS SALGUEIRISTAS"

Eu sei que vai mais depressa o Bairrro do Aleixo ao chão do que desfazer esta frase com tão poucos anos de idade.

2 comentários:

O Faroleiro disse...

Amigo camapaco.

Espero que me perdoe a ousadia, mas copiei o seu artigo e colei-o no futebolar.

Foi a primeira vez que fiz tal coisa, sempre que escrevi, escrevi o que me ia na alma e nunca tive a ousadia de pegar na propriedade intelectual dos outros para a reutilizar.

Fiz o que fiz em jeito de homenagem, espero que compreenda o alcance do meu acto. Fiz a homenagem pois sei ser digna de si.

Só espero que algum dia aquele espaço faça por o merecer !

camapaco disse...

Carissimo bicho

Sinceramente fiquei emocionado com a sua atitude, situação que me parece não fazer sentido o seu pedido de desculpa.

Se me perguntar se tenho saudades do Futebolar eu respondo: claro que tenho. Tenho mesmo até dos mais agressivos quer em relação á minha alma ou ao meu coração. Estas discordâncias são o valor acrescentado do forum. Os limites são o que cada um tem dentro de si quer para dar quer para receber. Contudo, como sabe quem se inscreve no futebolar, primeiro lê-se o que o forum precisa, obriga e se houver alterações, esta gestão de recursos, deve vir a terreiro e informar os seus colaboradores, para que todos saibam e aceitam o propósito dessa gestão. Eu sou contra os AL-GORITIMOS, porque nunca me foi dado a conhecer, salvo numa informação que pedi, por ter reparado que o meu artigo tinha 12 pts e fazia parte dos pendentes, enquanto que outros não meus cos 9 pts e sem comentários, já faziam parte da 1ª página.

Isto faz-me lembrar, aquela situação no tempo da "outra senhora" em que em África os portugueses diziam: "Pretos para um lado, brancos para o outro" e que depois do 25 de Abril os Africanos diziam: "pretos para um lado, vermelhos para o outro".

Sou a favor da autoridade, mas nunca a favor do autoritarismo, e nem mesmo o João me pode pôr como chefe de clã.

Um abraço desportivo e o meu obrigado por ser meu amigo e um amigo é aquele que diz sim quando é sim e diz não quando é não.

Por isso BIBA O SALGUEIROS