terça-feira, 30 de março de 2010

SALGUEIROS:- SEGUE MAS TEM QUE SOMAR


A poucos pontos do 1º e a poucos do 3º o Salgueiros, na minha opinião, tem que fazer a gestão desta diferença para conservar o 2º lugar e ter acesso á Divisão de Honra.

Mais do que nunca Pedro Reis, os Jogadores e os adeptos Salgueirista, juntos numa só Alma, darão mais uma alegria com toda a justiça á cidade do Porto para todos.

No último jogo com o Gulpilhares o Salgueiros ganhou por 2-0, num jogo de nervos no chamado jogo em casa alugada (Srª da Hora/Matosinhos).



No final a vitória ajusta-se perfeitamente e na última meia hora o Salgueiros teve mais do que oportunidades para merecer vencer o jogo folgadamente. O Gulpilhares deu boa réplica enquanto se manteve mais preocupado em defender, abrindo muitas brechas quando tentou ir atrás do resultado. No entanto, como também vem sendo hábito, enquanto o adversário se manteve em postura mais fechada a equipa sentiu muitas dificuldades em ter fluidez de jogo, optando vezes em demasia por jogo directo, que teve praticamente sucesso nulo, com muita imprecisão nos passes. É também notório o mau momento anímico que alguns jogadores atravessam, com muita falta de confiança que os impede de renderem aquilo que já renderam este época.

A falta de consistência da equipa, principalmente quando ainda está a jogar em ataque posicional, naturalmente dificulta a entrada de qualquer elemento no 11 e fica difícil que o individual sobressaia quando o colectivo está com problemas. Por outro lado é notório o poderio da equipa quando os adversários já estão algo desgastados e o Salgueiros opta por jogar com transições ofensivas muito rápidas. É neste estilo de jogo de maior frenesim e de algum risco adicional na defesa que a equipa tem feito segundas partes com outra velocidade e determinação, criando múltiplas oportunidades de golo. Ficam a faltar 3 jogos e o desafio será não perder a concentração e assegurar matematicamente o 2.º lugar o mais rapidamente possível.

EU ACREDITO.