quarta-feira, 3 de março de 2010

SALGUEIROS E AFPORTO. A SAGRADA JUSTIÇA


Habituado que está ás injustiças, desde que era SALGUEIROS, o filho 08, recebeu como herança mais uma tentativa de asfixia por parte dos conceituados dirigentes desportivos da cidade do Porto e o CD da Associação de Futebol do Porto, felizmente de bem feitores que criam as benfeitorias, criaram mais um caso polémico, injusto e necessariamente imoral, mas não tão mediático com o CD da Liga a tal que é responsável pelos profissionais de futebol.
O caso, diz respeito ao castigo aplicado a dois jogadores do Custoias, actual leader da 1ª Divisão Distrital de Futebol da AFP que em Dezembro de 2009 em pleno campo desportivo agrediram fisicamente o Juiz da Partida.
Não houve túneis, nem provocações, nem seguranças. Houve um mar de gente que assistiu ás agressões, houve um relatório (não conhecido) do árbitro e há, sem diminuir a qualidade da actual equipa do Custoias que na realidade tem a melhor equipa do Campeonato, fruto de um investimento que supera de longe o dos mais directos adversários.
Logo, não precisa de tanto “colo” para conquistar por mérito próprio a subida á Divisão de Honra da AFP.
Pena que este caso não seja na 1ª Liga. Reparem neste título e neste comentário:

Maisfutebol 24/02/10, Pedro Jorge da Cunha





"Dirigente do Salgueiros e outros dois atletas também castigados
Conforme o Maisfutebol noticiou, o árbitro do jogo Custóias-Salgueiros (1ª divisão da AF Porto) foi agredido com uma cabeçada por um jogador da equipa da casa.

Agora, quatro meses depois, foram revelados os castigos. A Comissão Disciplinar da AFP decidiu aplicar dez meses de suspensão a Paulo Ribeiro, o agressor, e seis a três elementos: Luisão e Vitor Pereira (jogadores do Custóias) e Vitor Barros (dirigente do Salgueiros).
Estes dois clubes ombreiam no topo da classificação e, curiosamente, defrontaram-se no passado domingo. Por isso mesmo, Carlos Abreu, presidente do Salgueiros, estranha o timing da decisão. «Nós fomos informados dos castigos na segunda de manhã. Mas, com certeza, a decisão já estava tomada antes do fim-de-semana. Não sei se não houve tempo para se notificarem os clubes, mas pelo menos merece ser investigado.»
Da parte do Custóias, o presidente Adão Rocha não contesta a pena aplicada a Paulo Ribeiro, mas diz-se «surpreendido» com o que aconteceu a Luisão e Vitor Pereira. «São atletas exemplares e não se envolveram em qualquer agressão. Estamos a reagir e vamos pedir uma reunião com o presidente da AFP, pois isto parece-me muito injusto.»

As afirmações de Adão Rocha encontram, curiosamente, eco nas palavras de Carlos Abreu. «Tanto quanto sei não houve qualquer incidente entre o nosso dirigente Vitor Barros e esses dois jogadores do Custóias.»
Com 25 jornadas realizadas, o Custóias lidera a série 1 da 1ª divisão da AF Porto com 54 pontos. O Salgueiros é segundo e tem menos quatro.


Os jogadores do Custoias jogaram sempre até ao jogo Salgueiros-Custoias cujo resultado foi um empate a 2 golos.
Na segunda feira imediata sairam os castigos frutos da agressão ao árbitro.

Gostaram?
Vou aproveitar Gil Vicente: “Eu levo-te a ti e tú levas as coisas”


BIBA O SALGUEIROS