quarta-feira, 19 de agosto de 2009

PARA O MEU PAI E MINHA MÃE

PARA O AVÔ ZÉ E NÃO SÓ

Pai, desde 1996 que não falamos do nosso Salgueiros, nem de nada, mas creio que do lugar onde estás tenhas tido a calma suficiente para receberes as noticias que do nosso clube se fazem.
Sei que a Mãe está ao seu lado como boa companheira e conselheira que sempre foi e por isso não posso esquecer as tuas palavras que me alimentaram a alma na procura de justificar, como sempre as tuas ilimitadas razões.

Penso que sabes que o nosso SALGUEIROS se encontra de momento na Divisão de Honra da Distrital da AFP depois de ter passado pela7ª e pela 6ª Divisão. Há quem diga para desculpar muitos poderosos, que os culpados foram sempre os Dirigentes do Salgueiral.
Que injustiça meu bom Pai!!! Que injustiça!!!
Sabes!!! no teu tempo, tal como dizia a Mãe, os Directores dos clubes iam aos bolsos para injectar dinheiro no clube da sua paixão.
Hoje? - vão aos bolsos dos clubes para injectarem no seu património pessoal e fazerem com que o seu "poderio" seja um mal menor.

Meus queridos Pai e Mãe o Sport Comércio e Salgueiros acabou. Tiranram-lhe o Campo Engº Vidal Pinheiro, hoje palco para a entrada e saída de uma estação de Metro.

 Como sempre fazem, para entreter o "belho Pobo arranjaram  um terreno para construir um Estádio dizendo que era para o Salgueiros, junto a Arca D´Água e encostado á VCI, mas por motivos que a CMP no papel bem desempenhado do EngºCardoso + uma empresa imobiliária de quem ele era sócio+ o Senhor Almerindo o tal que era dono da Rádio Popular e também dono de +/- 80% dos bingos entre a cidade do Porto e Corunha deixaram que o Salgueiros ficasse penhorado pelo Fisco e com  o clube sem dinheiro e sem gente com a ímpar coladoração do Presidente da Direcção na altura de nome; Linhares.

Depois de esfaqueado pelas costas, traido na sua honra, mutilado na sua dignidade o SALGUEIROS. - MORREU
Já agora vê onde poderia  ficar o Estádio do Salgueiros, coisa que para ti e para mim é penoso porque era uma obra de arte de acordo com a arte da ALMA SALGUEIRISTA.
Consulta: www.scsalgueiros.pt/www./estadio/index.html

Sei que vais gostar mas diz á mãe que está mesmo ao teu lado que ela tinha razão: -" muitos salgueiristas como nós, vão  morrer sem ver a primeira pedra lançada para a construção do estádio."

Penso que comigo vai acontecer o mesmo.

Eu sei que estás a dizer que a cidade está mais pobre. Tens razão!!!

Mas houve uma coisa que nunca tirarão ao nosso clube desta terra que pode trocar os "v" pelos "b" mas não troca a Liberdade pela servidão:
-A ALMA.
 E a ALMA DO SALGUEIROS são os seus adeptos e simpatizantes. hOJE ALIMENTADOS PELO FILHO SALGUEIROS 08

Diz á mãe que eu nunca soube muito bem se ela era CÂNDIDA por ser ROSA se era ROSA por ser CÂNDIDA.
Fica também a saber que o Sport Clube e Salgueiros 08 é agora a ALMA SALGUEIRISTA e que se prepara para subir este ano da 7ª para a 6ª divisão. É, actualmente o 12º classificado na tabela de maior nº de pessoas a ocuparem um estádio de futebol a nivel nacional. As enchentes são na ordem das 2000/2500 pessoas cpm 90% de AMIGOS DO SALGUEIROS.
Eu, vi o primeiro jogo, abraçei gente anónima e jogadores da minha época, dei um abraço ao Pedro Reis e não contive as lágrimas quando tocou o hino do Salgueiros e não estavas pesente, nem tú nem a Dª Cândida.

a cidade do porto em festa

A CIDADE DO PORTO EM FESTA
Depois de no útimo fim de semana os adeptos Portistas terem feito a merecida festa pela conquista do Tetra Campeonato foi a Avenida dos Aliados palco aberto ao Campeão da 1ª liga.
Provávelmente, no próximo fim de semana, ou na Alameda ou na Av de F. Magalhães ou no palco principal da cidade, o FCP irá de novo festejar menos improvisado a conquista de mais um titulo.
Contudo mais 2 clubes podem festejar as suas alegrias misturando-se pelos caminhos que vêm da Senhora da Hora passando pelo Bessa gritando pelos seus clubes num levantar único da badeira: CIDADE DO PORTO PARA TODOS.
O FCP festeja o Titulo da 1ª Divisão. Mais palavras para quê?
O SALGUEROS vai festejar o titulo da 7ª Divisão e o orgulho de colocar a sua ALMA DE CAMPEÃO numa festa que se prevê de pleno sucesso, já que a recepção justa e merecida aos heróis de PEDRO REIS deverá ser feita no velhinho sitio do Campo Engº Vidal Pinheiro.
Para quem nunca conheceu onde jogava este simbolo da cidade, pode consultar:
http://myspace.com/camapaco clicar em blog ouvir o hino e ver o estado em que se encontra o Estádio depois da operação triunfo de algumas figuras politicas e não só que não sabem o que é ser Tripeiro.
Quanto ao BOAVISTÃO tenho a certeza que irá festejar no Bessa, não só o feito de lutar contra tudo e contra todos na pessoa do ÁLVARO BRAGA JUNIOR e fazendo a vitória que está perfeitamente ao seu alcance e permitir que a cidade do Porto se associe á permanência justa deste simbolo do desporto da minha cidade do Porto que não deve ser só para alguns, mas para todos.
Como sabem, tenho a alma no Salgueiros e o coração no Benfica, situação que nunca me arrependerei. Mas o meu orgulho e a minha luta é por esta cidade e por tudo o que dela faz vida.
Tenho a certeza que Domingo a festa é em Tri (plicado).
Autor:
camapaco a 19 Maio 2009 - 18:17 mau artigo
Categorias:
-


Web
Códigos para link
DeliciousDiggRedditMagnoliacomFacebookGoogleYahooTechnorati
URL Directo
Código HTML
Código para fóruns

O PARADIGMA DO TANGO: RAPA-TIRA-DEIXA E NÃO PONHAS

PARADIGMA DO TANGO: RAPA-TIRA-DEIXA E NÃO PONHAS
www.scsalgueiros.pt
Insólito. O salão tinha mulheres para um lado homens para o outro. Elas cheiravam a 8x4 for w, misturado com a transpiração da ansiedade. Eles tinham o cabelo com risca ao meio e cheios de gel da marca Gel-PH7 quando parecendo mais pilotos de sapatos envernizados e arrastando o seu poder de sedução de peito aberto com uma pequena nódoa na popeline branca que se embelezava pelo laço de côres variadas. Chegou a altura da orquesta começar a tocar o Tango. O som do acordeão argentino e do violino entuou pela sala, dizendo: DANCEM O TANGO: - RAPEM - TIREM O ESTÁDIO AO SALGUEIROS E NÃO PONHAM MAIS GEL NEM 8X4. porque depois do Roubo ninguém sabe quem foi o Ladrão. Aí, o dançarino que sabia meter a perna no meio das pernas da menina já entradota na idade, tombou-a toda para trás atirando-lhe o cabelo até ao chão e perguntou: PORQUE O SALGUEIROS NÃO TEM ESTÁDIO? Resposta da menina: - Por favor não me deixes cair!!!
Só que o grande dançarino não quiz ouvir a resposta e a menina caiu mesmo, acabando desmaida. Acordou 4 anos depois na 7ª divisão.
Porque tinha que ser o Tango?
Autor:
camapaco a 22 Junho 2009 - 14:39 mau artigo
Fonte:
www.scsalgueiros.pt
Categorias:
-


Web
Códigos para link
DeliciousDiggRedditMagnoliacomFacebookGoogleYahooTechnorati
URL Directo
Código HTML
Código para fóruns

A LUTA PELO SALGUEIROS EM TODAS AS FRENTES

camapaco 07 Ago 09 11:36
3 pontos
Obrigado caro alex2009 Obrigado por ter dado continuidade a um post meu muito antes da sua entrada para o forum. Na realidade o Salgueiros nasceu debaixo de um candeeiro junto ao cruzamento das Ruas da Constituição e a actual Rua do Sport Comércio e Salgueiros, em 8 de Dezembro de 1911, 18 anos depois da existência do FCP. Depois de terem visto um jogo entre o FCP e o SLB, os tres fundadores, resolveram e, ainda bem, criar uma diferença entre o já poderoso maior clube da cidade e enveredar pelo equipamento vermelho e branco e pela Águia como simbolo eterno de rivalidade. O Porto cresceu como clube numa cidade apoiada pelos grandes industriais e gente do burgo que fazia honra e prestigio de não ser igual ao adversário que a partir de 1987 passou a inimigo, por razões de um e outro lado. O SALGUEIROS cresceu primeiro como Sport Clube Salgueiros e corrigiu para Sport Comércio e Salgueiros, porque era apoiado pelos comerciantes mais pobres do burgo. O SALGUEIROS nasceu, não para ser inimigo do FCP nem para ser yes-man do clube mais poderosos da cidade nem do Pais. O salgueiros não nasceu para ser irmão do Benfica, porque os progenitores do Salgueiros tinham o pai e a mãe com o sangue da cidade do Porto. E, Como sabe a rivalidade é o maior carisma que o desporto e em particular o futebol tem como prazer e cultura. Quanto aos comentários do Jorge Queirós ferveros adepto da modalidade Polo-Aquatico e filho de um Portuense que passou pelos destiños da AFP, e pelos destinos da direcção da Alma Salgueirista, pedir uma piscina a quem não tem campo para a modalidade principal é o mesmo que pedir numa farmácia 1 Kg de batatas e 2 de esparguete. O que se passa com os terrenos em Lisboa é vinagre no c... dos outros. A mim e a muitos Salgueiristas não nos diz nada. O que nos diz são os terrenos que fizeram o Vidal Pinheiro, palco desportico da cidade do Porto e a TERRA PROMETIDA em Arca d´Água simbolo de cobiça não dos pequenos comerciantes e industriais da cidade mas antes dos Caça com Lobos. Mutilar o Salgueiros é mutilar a cidade do Porto. O Salgueiros vive, respira e recomenda-se porque o Salgueiros somos todos nós e todos nós são a sua ALMA Se tiver alguma curiosidade veja dos 27 artigos que tenho no futebolar.
"Não estou no futebolar para perder o Norte, nem tão pouco para ficar desnorteado"
BIBA O SALGUEIROSCarlos
responder


camapaco 07 Ago 09 12:03
3 pontos
Dei-lhe o meu ponto. Mas não entendi o titulo do seu artigo. O conteúdo vai de encontro ao desespero de uma boa parte de cidadão da cidade do Porto para todos.
A nova época vai começar e o Salgueiros nem um campo de treinos tem para treinar sem incomodar os vizinhos.
Ser Salgueirista é ser um valor acrescentado da cidade do Porto.
"Não estou no futebolar para perder o Norte, nem tão pouco para ficar desnorteado"
BIBA O SALGUEIROSCarlos
responder


leonorsousa 07 Ago 09 12:05
4 pontos
Que lufada de ar fresco ler neste espaço um artigo - ainda por cima, bem escrito - que não gravita à volta de um dos três grandes.
responder


alex2009 07 Ago 09 13:01
2 pontos
Caro Camapaco o titulo tem a ver com a continuidade do seu anterior artigo "A TODA A GENTE DA CIDADE DO PORTO: A VERGONHA"
Agradeço o comentário LeonorSousa, mas confesso que tenho mais inclinação para falar dos 3 grandes. Mas respeito muito quem defende os clubes ditos "pequenos". Até acho que esses clubes são os clubes com mais simpatizantes. Pois os adeptos dos três grandes costumam dizer que "tirando o meu clube, quero que voçês ganhem a todos outros".
E peço desculpa, mas não podendo dividir a taça em dois, por muito que goste do Paços de Ferreira e das suas gentes, no domingo que ganhe o meu Porto e depois já sabe, que o Paços ganhe os restantes jogos, se o deixarem.
Aliás uma das equipas por quem mais tenho Simpatia, é por o Vitória de Setubal. Pois apesar de estarem perto de Lisboa, são aferroadas pelo seu Vitória, e não o trocam por nenhum clube da capital por muito grande que seja. O mesmo se passa com os Leixonenses em relação ao Porto.
Que cada um honre e defenda o seu clube, que se aceitem as diferenças, mas que ninguém se cale.
Saudações Desportistas.
responder


camapaco 07 Ago 09 13:05
3 pontos
Excelente Alx!!! Excelente!!!!
"Não estou no futebolar para perder o Norte, nem tão pouco para ficar desnorteado"
BIBA O SALGUEIROSCarlos
responder