quarta-feira, 19 de agosto de 2009

PARA O MEU PAI E MINHA MÃE

PARA O AVÔ ZÉ E NÃO SÓ

Pai, desde 1996 que não falamos do nosso Salgueiros, nem de nada, mas creio que do lugar onde estás tenhas tido a calma suficiente para receberes as noticias que do nosso clube se fazem.
Sei que a Mãe está ao seu lado como boa companheira e conselheira que sempre foi e por isso não posso esquecer as tuas palavras que me alimentaram a alma na procura de justificar, como sempre as tuas ilimitadas razões.

Penso que sabes que o nosso SALGUEIROS se encontra de momento na Divisão de Honra da Distrital da AFP depois de ter passado pela7ª e pela 6ª Divisão. Há quem diga para desculpar muitos poderosos, que os culpados foram sempre os Dirigentes do Salgueiral.
Que injustiça meu bom Pai!!! Que injustiça!!!
Sabes!!! no teu tempo, tal como dizia a Mãe, os Directores dos clubes iam aos bolsos para injectar dinheiro no clube da sua paixão.
Hoje? - vão aos bolsos dos clubes para injectarem no seu património pessoal e fazerem com que o seu "poderio" seja um mal menor.

Meus queridos Pai e Mãe o Sport Comércio e Salgueiros acabou. Tiranram-lhe o Campo Engº Vidal Pinheiro, hoje palco para a entrada e saída de uma estação de Metro.

 Como sempre fazem, para entreter o "belho Pobo arranjaram  um terreno para construir um Estádio dizendo que era para o Salgueiros, junto a Arca D´Água e encostado á VCI, mas por motivos que a CMP no papel bem desempenhado do EngºCardoso + uma empresa imobiliária de quem ele era sócio+ o Senhor Almerindo o tal que era dono da Rádio Popular e também dono de +/- 80% dos bingos entre a cidade do Porto e Corunha deixaram que o Salgueiros ficasse penhorado pelo Fisco e com  o clube sem dinheiro e sem gente com a ímpar coladoração do Presidente da Direcção na altura de nome; Linhares.

Depois de esfaqueado pelas costas, traido na sua honra, mutilado na sua dignidade o SALGUEIROS. - MORREU
Já agora vê onde poderia  ficar o Estádio do Salgueiros, coisa que para ti e para mim é penoso porque era uma obra de arte de acordo com a arte da ALMA SALGUEIRISTA.
Consulta: www.scsalgueiros.pt/www./estadio/index.html

Sei que vais gostar mas diz á mãe que está mesmo ao teu lado que ela tinha razão: -" muitos salgueiristas como nós, vão  morrer sem ver a primeira pedra lançada para a construção do estádio."

Penso que comigo vai acontecer o mesmo.

Eu sei que estás a dizer que a cidade está mais pobre. Tens razão!!!

Mas houve uma coisa que nunca tirarão ao nosso clube desta terra que pode trocar os "v" pelos "b" mas não troca a Liberdade pela servidão:
-A ALMA.
 E a ALMA DO SALGUEIROS são os seus adeptos e simpatizantes. hOJE ALIMENTADOS PELO FILHO SALGUEIROS 08

Diz á mãe que eu nunca soube muito bem se ela era CÂNDIDA por ser ROSA se era ROSA por ser CÂNDIDA.
Fica também a saber que o Sport Clube e Salgueiros 08 é agora a ALMA SALGUEIRISTA e que se prepara para subir este ano da 7ª para a 6ª divisão. É, actualmente o 12º classificado na tabela de maior nº de pessoas a ocuparem um estádio de futebol a nivel nacional. As enchentes são na ordem das 2000/2500 pessoas cpm 90% de AMIGOS DO SALGUEIROS.
Eu, vi o primeiro jogo, abraçei gente anónima e jogadores da minha época, dei um abraço ao Pedro Reis e não contive as lágrimas quando tocou o hino do Salgueiros e não estavas pesente, nem tú nem a Dª Cândida.

Sem comentários: