quarta-feira, 19 de agosto de 2009

A LUTA PELO SALGUEIROS EM TODAS AS FRENTES

camapaco 07 Ago 09 11:36
3 pontos
Obrigado caro alex2009 Obrigado por ter dado continuidade a um post meu muito antes da sua entrada para o forum. Na realidade o Salgueiros nasceu debaixo de um candeeiro junto ao cruzamento das Ruas da Constituição e a actual Rua do Sport Comércio e Salgueiros, em 8 de Dezembro de 1911, 18 anos depois da existência do FCP. Depois de terem visto um jogo entre o FCP e o SLB, os tres fundadores, resolveram e, ainda bem, criar uma diferença entre o já poderoso maior clube da cidade e enveredar pelo equipamento vermelho e branco e pela Águia como simbolo eterno de rivalidade. O Porto cresceu como clube numa cidade apoiada pelos grandes industriais e gente do burgo que fazia honra e prestigio de não ser igual ao adversário que a partir de 1987 passou a inimigo, por razões de um e outro lado. O SALGUEIROS cresceu primeiro como Sport Clube Salgueiros e corrigiu para Sport Comércio e Salgueiros, porque era apoiado pelos comerciantes mais pobres do burgo. O SALGUEIROS nasceu, não para ser inimigo do FCP nem para ser yes-man do clube mais poderosos da cidade nem do Pais. O salgueiros não nasceu para ser irmão do Benfica, porque os progenitores do Salgueiros tinham o pai e a mãe com o sangue da cidade do Porto. E, Como sabe a rivalidade é o maior carisma que o desporto e em particular o futebol tem como prazer e cultura. Quanto aos comentários do Jorge Queirós ferveros adepto da modalidade Polo-Aquatico e filho de um Portuense que passou pelos destiños da AFP, e pelos destinos da direcção da Alma Salgueirista, pedir uma piscina a quem não tem campo para a modalidade principal é o mesmo que pedir numa farmácia 1 Kg de batatas e 2 de esparguete. O que se passa com os terrenos em Lisboa é vinagre no c... dos outros. A mim e a muitos Salgueiristas não nos diz nada. O que nos diz são os terrenos que fizeram o Vidal Pinheiro, palco desportico da cidade do Porto e a TERRA PROMETIDA em Arca d´Água simbolo de cobiça não dos pequenos comerciantes e industriais da cidade mas antes dos Caça com Lobos. Mutilar o Salgueiros é mutilar a cidade do Porto. O Salgueiros vive, respira e recomenda-se porque o Salgueiros somos todos nós e todos nós são a sua ALMA Se tiver alguma curiosidade veja dos 27 artigos que tenho no futebolar.
"Não estou no futebolar para perder o Norte, nem tão pouco para ficar desnorteado"
BIBA O SALGUEIROSCarlos
responder


camapaco 07 Ago 09 12:03
3 pontos
Dei-lhe o meu ponto. Mas não entendi o titulo do seu artigo. O conteúdo vai de encontro ao desespero de uma boa parte de cidadão da cidade do Porto para todos.
A nova época vai começar e o Salgueiros nem um campo de treinos tem para treinar sem incomodar os vizinhos.
Ser Salgueirista é ser um valor acrescentado da cidade do Porto.
"Não estou no futebolar para perder o Norte, nem tão pouco para ficar desnorteado"
BIBA O SALGUEIROSCarlos
responder


leonorsousa 07 Ago 09 12:05
4 pontos
Que lufada de ar fresco ler neste espaço um artigo - ainda por cima, bem escrito - que não gravita à volta de um dos três grandes.
responder


alex2009 07 Ago 09 13:01
2 pontos
Caro Camapaco o titulo tem a ver com a continuidade do seu anterior artigo "A TODA A GENTE DA CIDADE DO PORTO: A VERGONHA"
Agradeço o comentário LeonorSousa, mas confesso que tenho mais inclinação para falar dos 3 grandes. Mas respeito muito quem defende os clubes ditos "pequenos". Até acho que esses clubes são os clubes com mais simpatizantes. Pois os adeptos dos três grandes costumam dizer que "tirando o meu clube, quero que voçês ganhem a todos outros".
E peço desculpa, mas não podendo dividir a taça em dois, por muito que goste do Paços de Ferreira e das suas gentes, no domingo que ganhe o meu Porto e depois já sabe, que o Paços ganhe os restantes jogos, se o deixarem.
Aliás uma das equipas por quem mais tenho Simpatia, é por o Vitória de Setubal. Pois apesar de estarem perto de Lisboa, são aferroadas pelo seu Vitória, e não o trocam por nenhum clube da capital por muito grande que seja. O mesmo se passa com os Leixonenses em relação ao Porto.
Que cada um honre e defenda o seu clube, que se aceitem as diferenças, mas que ninguém se cale.
Saudações Desportistas.
responder


camapaco 07 Ago 09 13:05
3 pontos
Excelente Alx!!! Excelente!!!!
"Não estou no futebolar para perder o Norte, nem tão pouco para ficar desnorteado"
BIBA O SALGUEIROSCarlos
responder

Sem comentários: