quarta-feira, 14 de outubro de 2009

JÚNIORES DO FUTEBOL CLUBE DA FOZ

JÚNIORES DO FUTEBOL CLUBE DA FOZ NO ANO DE 1973
Depois de ter residido na freguesia do Bonfim, de ter feito o meu 1º percurso escolar na mesma freguesia, com 10 anos de idade, acompanhando a familia, fui viver para António Aroso, mesmo junto ao actual parque da CIDADE DO PORTO PARA TODOS.

Entre o Campo do FCFoz Campo da Ervilha e o Bairro António Aroso dividia-se sómente o tempo de atravessar a AV da Boavista, subir uma ladeira, entrar no Largo de Nevogilde e logo aí num salto de vitória, tinhamos o campo bem guardado pelo saudoso Sr. Lui´s que para além de morador, era zelador e vendedor de bebidas no Bufet que refrescava as gargantas dos mais sediosos. Pode-se dizer que estava mais gente a refrescar o jogo do que a vê-lo.

Depois de eu ter terminado a ninha carreira no futebol: - juvenis, júniores e séniores no Salgueiros, de ter passado pelo Lourosa, Belenenses e Penafiel e porque para além de dever ao FCFOZ o facto de ter deixado sem incomódos que a rapaziada do Aroso, disputasse alguns jogos de 7 com a rapaziada de Gomes da Costa, Vilarinha, Fonte da Moura etc e porque a minha amizade e gratidão com o Senhor Monteiro da Casa Monteiro na Foz e por ter tido a feliz oportunidade de ter conhecido o Professor João Mota, acedi que me fizessem jogador Amador deste honrado e nobre clube desta Foz que nunca desagua, sem passar pela poesia do encontro do Douro com as Palmeiras.

Passado algum tempo, dei os meus serviços como treinador(Autorizado) primeiro aos Júniores, na época de 1973 e é por isso que esta foto faz sentido, já que nas fileiras desta equipa subressaía um jogador que mais tarde foi para o Boavista na era Pedroto sendo titular e, enveredando mais tarde no meu Salgueiros.
O Seu nome é: JORGINHO , poderoso pé esquerdo e inteligência na leitura de espaços com passes tão preciosos como se estivesse a utilizar régua e esquadro.

 A carreira  do JORGINHO no clube da minha ALma Salgueirista nunca passou despercebida aos Salgueiristas e em particular a mim. Pena que este HOMEM TAMBÉM SALGUEIRISTA, sofresse do sindroma da linhagem dos amigos de Linhares.

UM ABRAÇO AO FOZ POR TER PRODUZIDO UM HOMEM. UM ABRAÇO AO PROF. JOÃO MOTA POR O TER LEVADO PARA O BOAVISTA E UM ABRAÇO AO JORGINHO POR TER SIDO UM IDOLO NO CLUBE DA MINHA ALMA: O SALGUEIROS. (Na foto o Jorginho é o 2º ajoelhado da esqº para a direita junto á bola que não era nem Nike nem Adidas)




1 comentário:

camapaco disse...

este comentário e esta foto é dedicada ao Jorginho, ao Prof João Mota e eo actual Presidente do Foz Anselmo Lages