quarta-feira, 28 de outubro de 2009

SALGUEIROS COM TERRA PROMETIDA PARA UM PObO ENGANADO

SALGUEIROS UM POVO DA CIDADE DO PORTO QUE FOI ENGANADO





Decepar um corpo, marginalizar um poBo, prometer uma terra, arrancar as pessoas do seu sitio, prometendo a deslocação para um espaço onde caberia uma casa, onde abrigava a familia do Salgueiros desde os tempos idos do seu nascimento e depois  decepar esse mesmo poBo, coartejar pedaços de carne de um simbolo fisico, cultural e desportivo desta cidade do Porto que se diz mas que muitos não desejam que seja PARA TODOS, é a provocação da morte lenta, no "comprometido sofrimento" a que os Salgueiristas foram sujeitos com a eutanásia a servir de solução para uma doença perfeitamente diagnosticada, mas cuja terapia foi inferior aos valores mais altos que se alevantaram na cobiça de negócios ainda pouco esclarecidos.


A freguesia de Paranhos ficou sem o seu coração. Arte de um pequeno espaço que se fez público e que durante a sua existência contribuiu de forma clara e concreta para o cartão de visita desta gente humilde mas nobre, amargurada pela  injustiça que se passeia de cabeça erguida sem que  até ao momento actual alguém  perceba o negócio do desaparecimento do SPORT COMÉRCIO E SALGUEIROS desalojando o Campo Engº Vidal Pinheiro e alojando o Salgueiros na 7ª divisão sem direito Á TERRA PROMETIDA
(a foto refere um jogo com um golo em Vidal Pinheiro, para a Taça de Portugal entre o Salgueiros e o Vilanovense (ano 64/65)com um golo a ser marcado por Costa em que o treinador era António Medeiros)


E quem não se recorda desta famosa equipa: de pé da esquerda para a direita: O sr. Celso(massagista) o sr. Geninho o sr.Porcel o Sr. Barrigana o sr. Carvalho o senhor Mário e o sr. Gualdino.
ajoealhado: O sr. Lalo, o sr. Lopez, o sr. Teixeira, o sr. Taí e o sr. Borges.

Eu devia ter 9/10 anos e lembro-me de que de manhã assistia ao Salgueiros-FCP em andebol de 11 no Campo da Constituição e para espanto meu da parte de tarde os Jogadores Mário e Gualdini, vestiam de novo a camisola do SALGUEIROS agora na disputa de pontos no Campeonato Nacional da 2ª Divisão.
Atráz do nome de cada um está sr. está porque era assim que os tratava e que os continuarei a tratar: Uns Senhores.
Porcel, Barrigana e Carvalho vieram para o Salgueiros aquando Yustrich chegou como treinafdor ao FCP.
A gente do Salgueiros, sempre soube receber e reconhecer quem lutou, suou e ensaguentou as camisolas deste imortal Clube.

1 comentário:

Unknown disse...

Concordo amigo Carlos.

Prometeram uma Terra a que o Salgueiros tem direito e enganaram uma boa parte do povo da cidade do Porto.

cumprimentos