quarta-feira, 3 de junho de 2009

SOLDADO,CAPITÃO, TREINADOR CAMPEÃO

Enquanto SOLDADO o jogador PEDRO REIS foi um exemplar jogador de futebol com uma forte dedicação ao clube da sua Alma, paixão traduzida no seu impulso para saltar e desarmar de cabeça todas as investidas que os adversários faziam á baliza do SCS.

Humilde, homem bom, exemplar no respeito pelos colegas mais velhos e ou mais novos, no seu sangue vermelho corria a vontade de chegar sempre primeiro á bola. Os seus desarmes eram sempre motivo de orgulho para quem na bancada ou nos degraus de Vidal Pinheiro e não só, motivavam um aplauso que se repetia ao longo dos jogos como se toda a gente numa só voz dizia: - obrigado Pedro.

Como capitão a abraçadeira, refletia os galoões de um oficial criado no seio deste SALGUEIROS
que se ama qunado se veste a sua camisola ou se chora de alegria e tristeza como adepto ou quando se cheira o perfume da su ALMA que jamais alguém mutilará.

O Capitão Pedro, passeou a sua classe, feita de humildade e cáracter que qualquer adversário menos cauteloso se via de repente obrigado a respeitar, porque o carácter do PEDRO REIS, era fime e exemplar.

PEDRO REIS é um exemplo pedagógico para os meninos de rua que ainda jogam descalços na minha cidade do Porto e um exemplo a seguir nas escolas de formação em que para lá do futuro futebolista, está o Homem.
- obrigado Pedro

Como Treinador, pegou na sua humildade e caracter, usou da sua experiência e ofereceu o seu saber, confeccionando uma equipa misturada com jogadores do passado e outros mais jovens na procura do sucesso.
Dificil?
Eu penso que sim para quem não sabe, eu, sou um deles.
Para ele, misturou a ALMA SALGUEIRISTA e aprovietou a fome e a sede de conquista dos adeptos e simpatizantes do clube que encheram pela primeira vez na história da AFP os campos outrora pelados, emoldurados por gente que ama tal como o Pedro os seus meninos eo os seus velhinhos.
Este PEDRO REIS é uma obra da história do passado do Salgueiros rejuvenescido.
. obrigado Pedrp

5 comentários:

camapaco disse...

a foto do Pedro está a preto e branco de acordo com os seus e meus cabelos

Miguel Barros disse...

Boa tarde caro amigo salgueirista, permita-ma que o trate assim...

Antes do mais parabéns por este blogue... parabéns e obrigado, pois o senhor é mais homem a demonstrar a grandeza e a vitalidade do nosso clube.

Como adepto do futebol devo dizer que fiquei fascinado com este espaço... como salgueirista fiquei emocionado.

E fiquei-o ao ler este texto dedicado ao enorme Pedro Reis, um dos maiores símbolos do nosso querido clube. Ao ler o texto não pude impedir a minha memória de recuar uns anos no tempo e lembrar-me das grandes tardes de futebol que passei nas bancadas do mítico Vidal Pinheiro a ver as equipas comandadas por este homem jogar... Nikolic, Vinha, Rui França, Sá Pinto, Pedrosa, Milovac, entre muitos outros, foram nomes que me passaram neste momento pela cabeça.

Como eram bons esses tempos e como é óptimo ver que o Salgueiros está de volta sob a batuta de um homem que tem uma ALMA enorme como é o caso do Senhor Pedro Reis...

Cumprimentos e parabéns mais uma vez por este espaço que prometo visitar mais vezes...

Miguel Barros

camapaco disse...

Caro Miguel Barros

Muito obrigado pelo seu comentário e reconhecido por me chamar amigo Salgueirista

Saudações

camapaco disse...

também podem consultar:
http://www.myspace.com/camapaco e divertam-se

saudações

zé antónio disse...

Uma excelente homenagem de um salgueirista para outro HOMEM SALGUEIRISTA