sexta-feira, 5 de junho de 2009





SALGUEIROS


Para mim, nascido em 1947, iniciando a minha carreira no futebol nos Unidos ao Salgueiros, num dos primeiros torneios do género, feitos na cidade do Porto, mais concretamente em Vidal Pinheiro, junto ás bancadas (lado Sul) onde ficavam os primeiros balneários do clube e de onde muito cedo me habituei a transpirar por esta camisola , não posso, deixar passar em claro a minha homenagem colectiva ao colectivo do SALGUEIROS 08


Já prestei, neste blog a minha pequena mas sentida homenagem ao FERNANDO ALMEIDA E AO PEDRO REIS, hoje, vou falar de CARMINÉ.


Ao que sei, este miúdo homem,com 21 anos, nasceu nas escolas e iniciados do FCP, passou pelos júniores do Leixões, rumou ao Campeonato da III Divisão Nacional, defendendo a camisola do Pedras Rubras e desaguou no SALGUEIROS 08.


Vi alguns videos, vi alguns jogos e vi a forma como foi crescendo á medida que com o nº 11 se ia impondo e respondendo á confiança dos adeptos, mas fundamentalmente do PEDRO REIS.


Primoroso no toque bola, eximio na recepção e passe, jogando de cabeça sempre levantada, perigoso no um contra um, notabilizando-se mais quando descaído sobre a direita, flectia para o centro do terreno, deixando a maior parte das vezes os seus marcadores sentados ou solucionando uma acção faltosa mesmo junto á entrada de área.


O seu pé-esquerdo, o seu entusiasmo, a sua meninice, encaixou perfeitamente na ALMA SALGUEIRISTA, notabilizando-se pelos golos maravilha que ia marcando e fazendo com que o SALGUEIROS, cada vez mais aumentasse o seu activo para a subida de Divisão e dignamente a faixa de campeão.


Pela minha idade e pela minha ligação ao futebol, já vi muitos golos bonitos, mas este foi um chapeu de fina confecção que só os muito bons, sabem fazer. O 4º Golo contra o Gandra no famoso resultado de 7-1 foi a cereja em cima do bolo que este rapaz ofereceu a todos os Salgueiristas.


De um passe geometrico de F Almeida em que rasgou a defesa, a bola vai ficar ao dispor de Carminé que com um toque de mestre, faz passar a bola por cima do guarda-redes que ficou a vêr este depósito de beleza no fundo da sua baliza.


É um golo monumental, num clube monumental, num dia inesquecivel que a Alma deste clube foi ao palco da cidade dizer: ESTAMOS VIVOS


- Obrigado Carminé

3 comentários:

camapaco disse...

Este CARMINÉ é um artista e um poço de habilidade. Sei que a sua humildade faz dele um HOMEM

camapaco disse...

Também podem consultar:

http://www.myspace.com/camapaco e divertam-se

saudações

zé antónio disse...

Parabéns CARMINÉ foi uma pedra importante na manobra ofensiva do Salgueiros.