domingo, 21 de agosto de 2011

HOMENAGEM AO SENHOR MARINHO HOMEM DO ANDEBOL DO SALGUEIROS


Meu querido senhor Marinho.

 Salgueirista e Arosiano dos 7 costados. O andebol do Salgueiros e do António Aroso, sabem, muito bem reconhecer a voluntariedade  o carinho e a obra feita com o sangue e lágrimas que homens como o senhor ofereceram de uma forma gratuita quer ao SCS quer á AAAA, mais tarde UAAA.

Eu era miúdo, muito miúdo e lembro-me de pela mão do meu pai, caminhar até ao Estádio Vidal Pinheiro vêr jogar homens como os seus  colegas;  Carneiro, Póvoas, Cassiano, Mário e Gualdino e tantos outros na modalidade de 7 e de 11. 

Vou-lhe amostrar o Carneiro (ainda vivo) com a mesma idade do senhor, num forte abraço que deu a este seu amigo na final de um torneio em que os Unidos ao Salgueiros sairam vencedores.. O Mário e o Gualdino aparecem na foto do lado direito, na célebre equipa do Barrigana, Carvalho e Porcel que vieram corridos do FCP no tempo do Yustrich. O Mário e o Gualdino estão de pé do lado direito. Como sempre em todoas as modalidades o Velho Celso Massagista, nunca faltava a uma foto.





 O Carneiro num abraco especial a este seu admirador Carlos Costa
UMA EQUIPA FAMOSA INESQUECIVEL
de pé da esquerda para a direita: Celso-Guilherme-Porcel-Barrigana-Carvalho - Mário e Gualdino
de joelhos pela mesma ordem; Lalo-Lopez-Teixeira-Taí e Borges.
Porque sei que tem na Alma o Salgueiros e o coracao no Antonio Aroso, aceite, por favor o hino do melhor clube da cidade do Porto. 

http://www.youtube.com/watch?v=vNdW7_FFFqY




VOU PASSAR PARA O ANTÓNIO AROSO O BAIRRO QUE MAIS NOS UNIU



Foi muito emocionante encontrar o Sr. Marinho na festa do Antonio Aroso. 

Foi gratificante, lembrar-me do seu esforco e colaboracao que deu quando o Antonio Aroso Por ser Associacao nao se pode inscrever na AAPORTO e teve que passar em tempo apertado para UAAA. 

Lembro-me do impulso que deu na mobilizacao de todos os Arosianos para a construcao do campo. Arrancamos silvas, arrastamos terra, levantamos pedras, os grupos de trabalho  nao paravam e nasceu um espaco que deixou de ser o Estadio do Deserto e passou a Campo do Antonio Aroso.

Obrigado por ter vindo a um almoco que juntou varias e maravilhosas geracoes. 

Nenhuma delas se esquece da outra.


OBRIGADO AMIGO E SENHOR MARINHO






Sem comentários: